28/08/2023 22:25:50
Conselho Deliberativo aprova nomes de Baidek, PC Magalhães e Bonamigo para Calçada da Fama

Noite também teve apreciação dos demonstrativos contábeis e financeiros do segundo trimestre de 2023



Na noite desta segunda-feira (28), o Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense esteve reunido, no auditório da Arena, para sessões ordinária e extraordinária.

A reunião foi comandada pelo presidente do CD, Alexandre Bugin, tendo à mesa principal as presenças do vice-presidente da Casa, Roger Fischer; do presidente do Conselho de Administração, Alberto Guerra; do CEO, Márcio Pinto Ramos; e dos secretários, Luiz Gustavo Garrido e Nilo Vladimir Lagoas.

Atendendo solicitação do presidente Bugin, houve inversão da Ordem do Dia seguindo a pauta da sessão extraordinária para votar a aprovação dos nomes dos atletas Jorge Baidek, Paulo Cesar Magalhães e Paulo Bonamigo para integrarem a Calçada da Fama do Grêmio.

A apresentação dos nomes foi feita pelo vice-presidente José Carlos Duarte que vem fazendo um excelente trabalho junto aos ex-atletas gremistas sendo inclusive destacado pelo presidente Alberto Guerra em sua manifestação posterior.    

Na sequência, houve o parecer da comissão memorial do Grêmio avalizando os nomes dos ex-atletas salientando que todos preenchem os requisitos para homenagem com relevantes serviços prestados ao Clube, além do parecer da comissão de Assuntos Legais e Estatutários.

Após a votação, houve a aprovação com 181 fotos, oito foram contrários e tiveram duas abstenções.  Baidek, PC Magalhães e Bonamigo deverão eternizar seus pés na Calçada da Fama durante evento a ser realizado dentro da Programação Oficial dos 120 anos do Tricolor.

Seguindo para sessão ordinária, os conselheiros examinaram os demonstrativos contábeis e financeiros do segundo trimestre de 2023, os números foram apresentados pelo CEO, Márcio Pinto Ramos, e serão disponibilizados no Portal da Governança, no site oficial do Clube. A apresentação foi seguida pelos pareceres do Conselho Fiscal e da Comissão para Assuntos Econômico-Financeiros.

O encontro finalizou com assuntos gerais.

Os homenageados:

Baidek: Natural de Barão do Cotegipe, defendeu o Tricolor como zagueiro por dez temporadas, conquistando o Mundial e a Libertadores de 1983, o Brasileiro de 1981 e os Estaduais de 1979, 1980, 1985, 1986 e 1987.

Paulo Cesar Magalhães: Nasceu em Santana do Livramento e começou nas categorias de base do Grêmio. Em 1983, como lateral-esquerdo, sagrou-se campeão da Libertadores e do Mundial.

Paulo Bonamigo: Meio-campista, natural de Ijuí, começou no Tricolor no final da década de 70. Teve participação fundamental nas conquistas do Mundial e da Libertadores da 1983 e do Brasileirão de 1981. Além disso, sagrou-se Campeão gaúcho em 1980, 1985, 1986, 1987 e 1988.   

Foto: Márcio Neves