07/11/2022 21:30:00
Conselheiros aprovam as duas chapas que disputarão a eleição para o novo Conselho de Administração do Grêmio

Chapa de Alberto Guerra teve 56,03% dos votos contra 41,04% da chapa de Odorico Roman



Na noite desta segunda-feira, em Sessão Ordinária no auditório da Arena, o Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense votou e aprovou as duas chapas registradas para disputa da eleição que definirá o Conselho de Administração do Clube para o próximo triênio 2023/2025.

 

A Chapa 2 – AGORA É GUERRA, tendo Alberto Guerra como candidato à presidência do CA, foi a primeira colocada com 172 votos (56,03%).

A Chapa 1 - FUTEBOL E TORCIDA JUNTOS COM ODORICO, tendo Odorico Roman como candidato à presidência do CA, ficou em segundo com 126 votos (41,04%).

 

Também foram registrados nove votos em branco (2,93%) num total de 307 conselheiros votantes.

 

O resultado foi anunciado às 21h pelo presidente da Casa, Alexandre Bugin, que agradeceu o trabalho incansável da Comissão Eleitoral, que vem coordenando os processos eleitorais do Grêmio desde o início do ano.

Tendo as duas chapas superado os 20% da cláusula de barreira estipulada pelo Estatuto do Grêmio, cabe aos sócios do Tricolor a decisão de eleger a nova nominata do Conselho de Administração em Assembleia Geral confirmada para o próximo dia 12 de novembro, sábado, na Arena, das 10h às 17h.  

 

A Assembleia Geral é constituída pelos associados com 16 anos completos até a data da sua realização, pertencentes ao quadro social há mais de 02 (dois) anos, ininterruptamente, e em situação regular com o Grêmio nos 12 (doze) meses anteriores à realização da eleição, considerando a competência de outubro de 2022, quitadas até 09/11/2022.

Na ocasião do segundo turno, a votação será presencial e pela internet. Para ter direito a voto, o associado deverá estar com os seus dados atualizados no cadastro do Quadro Social (nome completo, CPF, endereço eletrônico, senha e número de celular com DDD ou DDI), até as 23h59min do dia 09/11/2022.

O VOTO PELA INTERNET, apenas no dia da eleição, das 10h às 17h, ocorrerá através do endereço eletrônico votacao.gremio.net, utilizando o CPF ou a matrícula, senha e código SMS enviado para o celular do cadastro. Cada associado deverá ter o seu número de celular cadastrado, não podendo o mesmo número ser utilizado por mais de um sócio para receber o código SMS de votação.

O VOTO PRESENCIAL, caso o associado não queira exercer o voto através da INTERNET, será assegurado nas urnas localizadas na ARENA DO GRÊMIO, Portão A, com acesso pela rampa oeste, no dia 12/11/2022, no horário das 10h às 17h. A identificação do associado far-se-á através da apresentação de documento de identidade oficial com foto.

Em caso de dúvida sobre o assunto, o associado deverá ligar para o fone 3218.2000 (Quadro Social), ou comparecer na ARENA DO GRÊMIO (Quadro Social).

Confira abaixo as nominatas encabeçadas pelos candidatos à presidência e os seis vice-presidentes:

 

Chapa 1 - FUTEBOL E TORCIDA JUNTOS COM ODORICOfuteboletorcida.com.br

Presidente: Odorico Orestes Ramos Roman

Vice-presidente: Antônio Carlos de Carvalho Bachieri Duarte

Vice-presidente: Antônio Dutra Junior

Vice-presidente: Philippe Gomes Jardim

Vice-presidente: Remi Paulo Acordi

Vice-presidente: Rosa Beatriz Foresti

Vice-presidente: Thiago Kury Rodrigues

 

Chapa 2 - AGORA É GUERRAgremiocomguerra.com.br

Presidente: Alberto Jerônimo Guerra Neto

Vice-presidente: Gustavo Bolognesi

Vice-presidente: Luciano Feldens

Vice-presidente: Eduardo Cozza Magrisso

Vice-presidente: Fábio Floriani

Vice-presidente: Geraldo Barbosa Correa

Vice-presidente: José Carlos Corrêa Duarte

 

 

Fotos: Luciano Amoretti

Eleições - Conselho de Administração 2022