17/10/2022 21:36:53
Alexandre Bugin é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio

Roger Fischer assume como vice-presidente



O engenheiro agrônomo, Alexandre Bugin, 63 anos, tomou posse como novo presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense para o triênio 2022/2025. A definição ocorreu na noite desta segunda-feira, por meio de votação presencial realizada durante a Sessão Ordinária no auditório da Arena.

A Chapa 2, comandada por Bugin, tendo Roger Fischer como vice-presidente, obteve 180 votos (56,60%) contra 137 votos (43,08%) da Chapa 1, que tinha Luciano Faria Brasil para presidente e Fernando Antônio Zanella para vice.

Ao todo, 318 conselheiros participaram do pleito. Também foi registrado um voto em branco.

Alexandre Bugin, sócio gremista há mais de 30 anos e Conselheiro desde 2010, era vice-presidente do CD e assumiu no lugar de Carlos Biedermann, que comandou a mesa diretora da Casa por dois mandatos consecutivos. Em seu último ato como presidente, Biedermann foi responsável por anunciar o resultado. Ele agradeceu o apoio que recebeu de todos os conselheiros durante este período, destacou a colaboração do Conselho de Administração e a participação dos secretários que estiveram ao seu lado assim como de todos os funcionários do Clube.

Em suas primeiras palavras como novo comandante do CD, Alexandre Bugin, fez questão de agradecer a parceria que teve com o presidente Biedermann e salientou o objetivo de seguir à risca o compromisso de campanha de gerir a Casa como um todo, independente de grupo ou movimento político. Ele finalizou parabenizando e enaltecendo a atual gestão do CA pela transparência e abertura para com o Conselho Deliberativo.

A Sessão foi encerrada com a execução do Hino do Grêmio.

 

Fotos: Luciano Amoretti

Eleição - Presidente do Conselho Deliberativo 2022