17/10/2022 11:00:00
Começa nesta segunda-feira o prazo para inscrição das chapas que concorrem à presidência do Conselho de Administração

Na ocasião também será feito o registro da nominata de vices que irá compor cada grupo



Inicia nesta segunda-feira, 17, o prazo de inscrição das chapas concorrentes à eleição do Conselho de Administração e de seis vices que irão compor o colegiado para o triênio 2022/2025. O registro deverá ser encaminhado das 13h às 18h, até sexta-feira, 21, na secretaria do Conselho Deliberativo do Grêmio.  

O pleito será realizado no dia 03/11, às 19h, em primeira chamada, e às 19h30min, em segunda, em Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, no Auditório da Arena, com aprovação prévia das chapas concorrentes. A cláusula de barreira para aprovação será de 20% dos votos presentes e as chapas que ultrapassarem este limite, seguirão para segundo turno, dia 12/11, em Assembleia Geral na Arena, para votação presencial ou pela internet.

Caso nenhuma das chapas inscritas alcance o quociente mínimo de aprovação, ocorrerá nova votação em que somente concorrerão as duas que obtiveram o maior número de votos.

Se apenas uma chapa for aprovada, o Presidente do Conselho Deliberativo irá aclamá-la eleita, dispensando, neste caso, a realização de eleição pela Assembleia Geral, no dia 12, conforme normatizado no Estatuto do Clube.