14/09/2022 21:04:05
Sessão Solene do Conselho Deliberativo comemora os 119 anos do Grêmio

Futebol Feminino deu o tom na noite festiva desta quarta-feira



Na noite desta quarta-feira, dentro da Programação Oficial dos 119 anos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, ocorreu a tradicional Sessão Solene do Conselho Deliberativo, no auditório da Arena.

O encontro foi comandado pelo presidente da Casa, Carlos Biedermann, que formou a mesa principal ao lado do seu vice, Alexandre Bugin; do presidente do Conselho de Administração, Romildo Bolzan; e dos secretários do CD, Thiago Brunetto e Luiz Fernando Santos

Depois das palavras iniciais de Bierdermann abrindo a Sessão, o presidente Romildo Bolzan saudou os presentes e enalteceu os 119 do Tricolor: “O Grêmio é uma instituição de muitas glórias, dono de uma trajetória de evolução, construindo um patrimônio histórico de valores para o Rio Grande do Sul e o Brasil”, declarou.

Na continuidade, ocorreu uma homenagem às atletas do futebol feminino do Grêmio que atuaram pela Seleção Brasileira na Copa América da Colômbia, no último mês de julho. A goleira Lorena da Silva Leite, campeã invicta e eleita melhor goleira da competição sem levar nenhum gol e a colombiana Mónica Ramos Santana, que ficou com o vice-campeonato e as vagas no Mundial do ano que vem e dos Jogos Olímpicos, de Paris.

Logo depois, a vice-presidente do Instituto Geração Tricolor, Luciana Kroeff, fez a apresentação do livro que conta a história dos 12 anos do IGT, braço social do Grêmio que atende crianças dos 6 aos 18 anos: “O tamanho de um clube de futebol é medido pela grandeza e relevância de suas conquistas, mas também pelo seu papel social. Que esta obra possa multiplicar a importância desse papel nos clubes de futebol”, disse.

A oradora e convidada da noite foi a ex-atleta, Marianita Nascimento, ferrenha lutadora e defensora do Futebol Feminino e percursora da modalidade dentro do Tricolor, quando foi uma das responsáveis e capitã da primeira equipe das Gurias Gremistas, em 1980. Emocionada, ela proferiu um belo discurso, repleto de passagens históricas e simbolismo, relembrando o desafio na luta contra o preconceito. Ela também fez a entrega de uma camisa personalidade ao Museu do Clube.

Como ocorre tradicionalmente, a sessão finalizou com todos cantando o Hino Oficial do Grêmio.

Fotos: Morgana Schuh

Sessão Solene do Conselho Deliberativo