13/09/2022 15:03:00
IGT - Uma história gremista de amor e inclusão terá pré-lançamento em sessão solene do conselho deliberativo, nesta quarta-feira

A ocasião será pontuada pela sessão de autógrafos com o jornalista e escritor, autor da obra, Léo Gerchmann



Nesta quarta-feira, dia 14, o Conselho Deliberativo abre o cronograma de atividades especiais alusivas às comemorações do 119º do Tricolor, celebrado no dia 15 de setembro. E para pontuar o início das comemorações, antecedendo a tradicional reunião, ocorrerá no lounge do Conselho, a partir das 18h30, pré-lançamento do livro IGT - Uma história gremista de amor e inclusão  juntamente com sessão de autógrafos do autor da obra, Léo Gerchmann. Também estarão presentes à ação, a presidente do IGT, Rosa Foresti, juntamente com a vice do Instituto, Luciana Pavão Kroeff.  

O livro celebra 11 anos de atuação da entidade, considerada um dos principais pilares sociais do Grêmio. IGT - Uma história gremista de amor e inclusão  é uma publicação ilustrada, bilíngue - português e inglês - que reúne em suas 132 páginas, passagens da  história da entidade, desde a sua origem no Estádio Olímpico à mudança para o antigo Departamento de Remo do Clube, rebatizado como Parque Náutico Instituto Geração Tricolor, localizado próximo ao CT Presidente Luiz Carvalho; dos atendimentos e trabalho social voltados às comunidades do entorno da Arena; além de relatos marcantes sobre a trajetória social da entidade, vivenciada por educadores, voluntários, crianças, adolescentes e familiares acolhidos pelo projeto. 

A publicação, da editora Entrelinhas Conteúdo & Forma, terá lançamento ao público, no dia 17 de setembro, em ação especial para a comunidade, na Festa da Família Cidadã, promovida anualmente pela entidade. A obra será comercializada ao valor de R$99,90, no local, e na Poket Store (Rua Feliz da Cunha, 1167 – Moinhos de Vento). A renda obtida será convertida em fundos ao IGT. 

Mais do que um registro histórico, IGT - Uma história gremista de amor e inclusão divulga a vocação do Tricolor - o Clube de Todos – e a força da marca Grêmio, estimulando outras iniciativas de projetos sociais permanentes e efetivos na construção de cidadania no universo do futebol.