Cinco pontos foram discutidos pelo colegiado
Na noite desta quarta-feira, na Arena, o Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense esteve reunido em sessões ordinária e extraordinária.
O encontro foi conduzido pelo presidente da Casa, Carlos Biedermann, com as presenças na mesa principal do presidente do Clube, Romildo Bolzan; do vice do CD, Alexandre Bugin; do CEO, Carlos Amodeo; e dos secretários.
De forma ordinária, foram examinados os demonstrativos contábeis e financeiros do segundo trimestre de 2022. A apresentação dos números, que estão publicados no portal da governança do Clube, ficou por conta do CEO, Carlos Amodeo.
De forma extraordinária, o CD apreciou e votou o pedido do Conselho de Administração de suplementação do orçamento para o exercício 2022. A suplementação foi aprovada com 172 votos contra 45.
Tanto na exposição dos demonstrativos contábeis e financeiros quanto na solicitação da suplementação orçamentária houve a apresentação dos relatórios do Conselho Fiscal e da Comissão de Economia e Finanças.
Seguindo a Ordem do Dia, ocorreu a apresentação do trabalho realizado pela Comissão Especial do Conselho Deliberativo para Analisar Clube/Empresa enumerando as principais características da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) adaptadas ao Grêmio.
A Sessão finalizou com o acréscimo da pauta relacionada aos transtornos ocorridos durante e, principalmente, antes do jogo contra o Cruzeiro, na Arena, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sobre o tema, o presidente Romildo Bolzan lamentou o fato, explicou as ações do Clube e salientou que, junto com a Arena Porto Alegrense, está organizando um grupo de trabalho para disciplinar apresentar soluções que torne confortável o acesso do torcedor ao estádio.
Foto: Márcio Neves