29/06/2022 21:29:18
Conselho Deliberativo do Grêmio aprova adesão do Clube à Liga do Futebol Brasileiro

Tema foi amplamente debatido em Sessão Extraordinária na noite desta quarta-feira



Na noite desta quarta-feira, no auditório da Arena, durante Sessão Extraordinária, o Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense votou e aprovou a adesão do Clube ao projeto Liga do Futebol Brasileiro (Libra).   

A reunião foi aberta pontualmente às 19h30 pelo presidente da Casa, Carlos Biedermann, contando também à mesa principal com as presenças do vice-presidente do CD, Alexandre Bugin; do presidente do CA, Romildo Bolzan; do CEO, Carlos Amodeo; e dos secretários do Conselho.

O presidente do Clube, Romildo Bolzan, se manifestou destacando que o Grêmio está atento, desde o começo, aos movimentos realizados pela nova Liga. Fez um breve histórico de momentos em que o futebol brasileiro buscou criar um movimento corporativo em busca de interesses comuns. Ressaltou que a adesão da instituição à Libra busca assegurar um ambiente sólido para negociação coletiva de direitos de transmissão, a otimização de receitas e a autonomia para organização do campeonato brasileiro das séries A e B adotando modelos de sucesso como a Premier League, La Liga, Bundesliga e Serie A da Itália. Segundo Bolzan, o sucesso do projeto só ocorrerá com a justiça na distribuição dos recursos e o Tricolor será um facilitador dentro deste tema.

Na sequência, ocorreram a apresentação dos pareceres das comissões de Assuntos Legais e Estatutários e de Economia e Finanças que sugeriram a adesão do Clube à nova Liga do Futebol Brasileiro.

Logo após um amplo debate com a participação dos conselheiros, o colegiado votou e aprovou a adesão.

A Sessão encerrou com debate sobre assuntos gerais que também fazia parte da Ordem do Dia.

 

Foto: Márcio Neves