06/04/2022 23:08:15
Conselho Deliberativo homenageia dona Ema Coelho de Souza

Conselheira Jubilada dedicou a vida ao Clube



Na noite desta quarta-feira, durante sessão extraordinária, na Arena, o Conselho Deliberativo do Grêmio prestou uma homenagem à Conselheira Jubilada, Ema Tereza Facchin Coelho de Souza, por sua extensa contribuição voluntária ao Clube.

“Pelo protagonismo entre as mulheres gremistas e por sua extensa contribuição ao Clube, em especial como guardiã da memória Tricolor”, dizia a placa entregue pelo presidente da casa, Carlos Biedermann, junto com um buquê de flores entregue pelo presidente do CA, Romildo Bolzan.

Aplaudida de pé pelos presentes, a homenageada não conteve as lágrimas: “Quero agradecer por tudo. O Grêmio é fundamental na minha vida e eu faria tudo de novo se pudesse”, declarou em suas breves palavras de agradecimento.  

Aos 85 anos, “dona” Ema, como carinhosamente é conhecida, praticamente dedicou sua vida ao time do coração. Nascida em Porto Alegre no dia 23 de março de 1937, ocupou diversos cargos, inclusive trabalhando na organização da lavanderia do Clube. Em 1983, ano da conquista do Mundial, foi nomeada como integrante da comissão de Instalação da Sala de Troféus, juntamente com Hermínio Bittencourt, Henrique Amábile Filho e Mário Leitão. Foi o início de uma trajetória que durou 30 anos como Diretora do Memorial do Grêmio. Foi eleita conselheira em setembro de 1986 e exerceu a função até setembro de 2016. Em maio de 2019, foi agraciada com o título de Conselheira Jubilada. Nestes anos de dedicação ao Grêmio, chegou a ser nomeada Secretária Geral em duas oportunidades: 1989 a 1990 e 2006 a 2007. Em 2015, recebeu o título de Associada Benemérita.     

Foto: Márcio Neves