01/12/2020 21:17:00
Conselho Deliberativo aprova suplementação orçamentária e orçamento de 2021

Sessão nomeou Cesar Augusto Peixoto como novo integrante do Conselho de Administração



Na noite desta terça-feira, o Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense se reuniu em sessões ordinária e extraordinária transmitidas de forma virtual pelo site do CD de forma exclusiva.

Direto do auditório da Arena, com todos os protocolos de segurança, as sessões foram comandadas pelo presidente da Casa, Carlos Biedermann, com as presenças do vice, Alexandre Bugin; do presidente do Conselho de Administração, Romildo Bolzan; e dos vice-presidentes.

A reunião começou com o CEO do Clube, Carlos Amodeo, fazendo a apresentação da análise da suplementação orçamentária pedida pelo CA. Logo depois, o Conselho Fiscal e a Comissão de Economia e Finanças deram o parecer favorável. Na sequência, os Conselheiros votaram pelo aplicativo aprovando, por unanimidade, a suplementação orçamentária.   

Romildo Bolzan destacou que a administração segue critérios conservadores visando seus gastos e suas receitas, levando em conta somente as premiações que já estão garantidas. Segundo o mandatério gremista, são práticas adotadas com resultados favoráveis.

Logo depois, Amodeo voltou para apresentar o orçamento de 2021. Novamente, houve os pareceres do Conselho Fiscal e da Comissão de Economia e Finanças que elogiaram a previsão. O orçamento de 2021 também foi aprovado por unanimidade pelo colegiado.

O terceiro e último tema colocado em votação pela Ordem do Dia foi a nomeação do conselheiro Cesar Augusto Peixoto para ocupar a cadeira vaga no Conselho de Administração tendo em vista o falecimento de Marco Bobsin, ocorrido no último mês de julho. A aprovação ocorreu após parecer da Comissão de Assuntos Legais e Estatutários, já que a nomeação de um vice-presidente do CA não constava no estatuto. Cesar Augusto Peixoto tem 52 anos, está em seu segundo mandato como conselheiro e é sócio do Clube desde os cinco anos de idade. “trabalharei com muito esforço e dedicação para chegar próximo ao nível dos integrantes deste vitorioso conselho”, declarou, emocionado, o novo vice-presidente, que fez questão de relembrar a importância de Marco Bobsin e de seu falecido pai.

A reunião desta noite finalizou com a apresentação dos trabalhos das Comissões do Conselho Deliberativo: Comissão para Assuntos Relativos ao Marketing; Comissão para Assuntos Relativos ao Patrimônio; e Comissão Especial para tratar dos Assuntos sobre a Inclusão e Responsabilidade Social.

 

Foto: Jéssica Maldonado