16/12/2019 21:18:00
Conselho de Administração toma posse para triênio 2020 - 2022

Solenidade ocorreu na noite desta segunda-feira durante sessão no Conselho Deliberativo



Na noite desta segunda-feira, 16/12, em solenidade dentro da sessão ordinária no auditório da Arena, ocorreu a cerimônia de posse para o triênio 2020/2022 do Conselho de Administração do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, que havia sido reeleito por aclamação pelo colegiado no final do último mês de outubro.
 
Comandado por Romildo Bolzan, em sua terceira gestão consecutiva (a segunda de três anos), o CA contará também com os vice-presidentes Adalberto Preis, Claudio Oderich, Duda Kroeff, Marco Bobsin, Marcos Herrmann e Paulo Luz.

A única modificação foi a entrada de Marco Bobsin na vaga de Sergei Costa. Bobsin ocupava o cargo de chefe de gabinete da presidência desde a primeira gestão de Bolzan.

Antes da posse, o presidente do CD, Carlos Biedermann, salientou o trabalho do colegiado em viabilizar a possibilidade juridicamente sustentável de mais um mandato para Bolzan e seu pares. Segundo ele, o ato consagra a maturidade política do Clube na união em torno de um trabalho que vem sendo feito com qualidade, mantendo a consistência e o projeto bem sucedido.

Na sequência, os vice-presidente foram chamados à bancada onde receberam o diploma de posse.
Em seu discurso, emocionado, Romildo Bolzan agradeceu seus familiares presentes e ressaltou que, mais do que uma posse, a solenidade desta noite é um grande gesto político para o Clube. Segundo Bolzan, a luta pela unidade política cria um ambiente harmonioso para trabalhar. Destacou que o conceito é de continuidade. Que os processos devem ser aperfeiçoados e melhorados, em busca do objetivo maior de manter o Clube superavitário e competitivo. Alertou que a aclamação não é razão para se acomodar, muito pelo contrário: aumenta a responsabilidade de manter o Grêmio vencedor e com cada vez mais capacidade de ação.

Seguindo a ordem do dia, em sessão extraordinária, o presidente gremista, juntamente com o CEO, Carlos Amodeo, explanou sobre o andamento da negociação pela aquisição da Arena e as vantagens que o Clube obterá adiantando a aquisição da administração do Estádio. Além disso, foi aprovada pequena alteração no Artigo 15 do Código de Ética da instituição.

Na abertura da reunião desta noite, o CD fez uma homenagem à conquista da Copa Ipiranga Sub-20 ocorrida no último domingo, na vitória de 1 a 0 sobre o Vasco da Gama. Foram chamados à mesa principal o assessor da presidência responsável pelas Categorias de Base, Gustavo Schmitz; o coordenador geral da base, Francesco Barletta; o coordenador técnico da base, Wágner Gonçalves; o técnico campeão, Cesar Eduardo Lopes; e o atleta goleador da competição, Jhonata Robert, levando o troféu nas mãos. Eles foram muito aplaudidos e agradeceram o apoio de toda a equipe de trabalho.

Além da Copa Ipiranga vencida pela Sub-20, o Tricolor também levantou a Copa Santiago e o Torneo de Las Americas (Sub-17); a Aldeia Cup (Sub-16); o EFIPAN e a XIII Taça Cidade de Tuparendi (Sub-14)

A noite encerrou com um coquetel oferecido aos presentes na Tribuna de Honra do Conselho Deliberativo.  


Fotos: Luciano Amoretti / Grêmio FBPA

Reunião do Conselho Deliberativo - 16/12/2019