17/09/2019 20:47:00
Sessão solene do Conselho Deliberativo comemora o aniversário do Tricolor

Evento tradicional faz parte da Programação Oficial de Aniversário da instituição



Na noite desta terça-feira, logo após a solenidade em que Loivo e Pedro Geromel deixaram seus pés na Calçada da Fama do Grêmio, o Conselho Deliberativo se reuniu em Sessão Solene comemorativa aos 116 anos do Clube, evento que, tradicionalmente, faz parte da programação oficial de aniversário.

O presidente da casa, Carlos Biedermann, abriu oficialmente a solenidade e passou a palavra ao presidente do Conselho de Administração, Romildo Bolzan, que saudou a data comemorativa e agradeceu aos conselheiros, “representantes de todos os associados”, pelo trabalho em prol da instituição.

O orador da noite foi o conselheiro, Nelson Sirotsky, que não escondeu o orgulho de ter sido convidado para tal honraria. Conselheiro desde 1984 e sócio há mais de 50 anos, enalteceu o “gremismo” de sua família, começando pelo pai, passando pelos irmãos, filhos e netos. Confessou várias vezes ter vivido um dilema ao não misturar sua paixão pelo Grêmio com a vida de comunicador, mas que, dentro do profissionalismo e da responsabilidade de dirigir uma empresa como a RBS, sempre esteve ao lado do Grêmio proporcionando ao torcedor momentos históricos como a transmissão da decisão do Mundial de 1983 pela Globo para todo o Brasil e o traslado da delegação bicampeã da Libertadores de Medellín para Porto Alegre. Em seu discurso, relembrou passagens marcantes da história do Clube, desde sua fundação aos dias de hoje. Agradeceu aos grandes presidentes, que deixaram suas marcas em distintas épocas, como Rudi Armin Petry, Saturnino Vanzelotti, Hélio Dourado, Paulo Odone, Cacalo, Fábio Koff e Romildo Bolzan, e mencionou também nomes de atletas inesquecíveis, os quais teve a honra de ver jogar. Sua participação finalizou com a apresentação de um vídeo emocionante com as principais imagens das conquistas gremistas, ilustradas com as narrações de cada época. Um documento muito bem editado que fez com que todos aplaudissem de pé.

A sessão encerrou com todos cantando o Hino do Grêmio seguido de um coquetel oferecido aos conselheiros presentes.

 

Fotos: Lucas Uebel    

Sessão Solene do Conselho Deliberativo em homenagem aos 116 anos do Grêmio