21/05/2018 21:10:50
CD examinou demonstrativos contábeis e financeiros do primeiro trimestre de 2018

Clube apresentou substancial redução de passivo e crescimentos no faturamento da loja e Quadro Social



Na noite desta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense se reuniu, em Sessão Ordinária, no auditório da Arena. Na Ordem do Dia, a examinação dos demonstrativos contábeis e financeiros do primeiro trimestre de 2018.

O encontro iniciou com uma emotiva homenagem ao presidente Fábio Koff, falecido na última semana. Como orador, o ex-goleiro Danrlei fez uso da palavra relembrando a importância de Koff para seu surgimento dentro do Clube, salientando também a importância do presidente para o futebol brasileiro. Na sequência, foi apresentado um vídeo produzido pela Grêmio TV relembrando o último discurso de Koff como presidente, em 2014. No final, todos aplaudiram de pé.

Seguindo o roteiro, o presidente da Casa, Carlos Biedermann, destacou as premiações dom CEO, Carlos Amodeo, e do Executivo de Futebol, André Zanotta, na segunda edição da Conafut, em São Paulo, reconhecendo a excelente gestão do Tricolor no futebol e na área administrativa.

Logo após, o Conselho Deliberativo conheceu a equipe responsável pela realização da estátua de Renato Portaluppi, que deverá ser entregue no dia 15 de setembro, na esplanada da Arena. Theo Felizzola, Iouri Petrov e Jamil Fraga deram uma breve explanação sobre o andamento do trabalho.

O presidente Romildo Bolzan, seguido pelo CEO, deu início a apresentação dos demonstrativos do primeiro trimestre de 2018. Ele salientou que o Clube segue no processo de readaptação e que existe uma excelente perspectiva financeira para o final do ano, sem esquecer a competitividade dentro de campo. Carlos Amodeo, destacou em sua apresentação a visível redução da dívida da instituição que apresentou um passivo total de 440,3 milhões de reais contra 470,7 no mesmo período do ano passado, com redução dos passivos circulantes e não circulantes, além de uma importante redução das dívidas com instituições financeiras. O Quadro Social, por sua vez, apresentou um crescimento de 14,29% no mesmo período de 2017 a 2018. De 78,8 mil sócios, passou para 90 mil. Quem também apresentou uma grande evolução foi a GrêmioMania, que apontou um faturamento de 4,6 milhões de reais, contra 3,1 milhões do primeiro trimestre do ano passado. Um crescimento de 48,4%.

Antes do término da reunião, houve as apresentações do parecer do Conselho Fiscal e do relatório da Comissão de Economia e Finanças.

 

Foto: Márcio Neves