10/10/2017 21:27:00
Conselho Deliberativo aprova suplementação do orçamento para exercício de 2017

Decisão foi de forma unânime



Na noite desta terça-feira, o Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball porto Alegrense se reuniu, em sessão Extraordinária, no auditório da Arena do Tricolor.

Na ocasião, o colegiado aprovou, de forma unânime, o pedido do Conselho de Administração de suplementação do orçamento para o exercício de 2017, após o aval do Conselho Fiscal e da Comissão de Economia e Finaças. A suplementação considera um aumento global de 52 milhões em receitas e 51 milhões em despesas, dos quais cerca de 10 milhões se referem a depreciações e amortizações que não produzem efeito caixa. Com isto, o resultado projetado do ano considera um EBITDA de 86,5MM ao invés de 75,7 originalmente orçado, isto é, uma melhoria de aproxidamente 11MM.

Além da aprovação do pedido de suplementação orçamentária, foram apresentados os relatórios da Comissão de Planejamento Estratégico e da Comissão para Assuntos Legais e Estatutários do Conselho Deliberativo, que fez uma explanação minuciosa sobre o Departamento Jurídico do Clube.

A reunião foi comandada pelo presidente do CD, Carlos Biedermann, e contou com as presenças na mesa principal do vice-presidente, Adalberto Preis, representando o presidente Romildo Bolzan, e do CEO, Carlos Amodeo.

Foto: Márcio Neves