20/06/2017 21:51:00
Conselho Deliberativo apresenta novidades tecnológicas em prol de seu colegiado

Sistemas de biometria facial e acesso remoto foram testados com sucesso na sessão desta noite



 Na noite desta terça-feira, o Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense esteve reunido, no auditório da Arena, para sessão extraordinária.

Na ocasião, o presidente da casa, Carlos Biedermann, anunciou duas novidades que fazem com que o CD englobe o que há de mais moderno em tecnologia em prol de seu colegiado. Antes da sessão de hoje, foi implementado, de forma experimental, o novo sistema de presença por meio da Biometria Facial, extinguindo de vez as listas de chamada. Cada conselheiro, ao chegar na Arena, realizou o cadastramento facial que ficará armazenado para os próximos encontros. Assim, o Grêmio é o primeiro clube no Brasil e se utilizar desta tecnologia. Além disso, outra novidade foi a disponibilidade do acesso remoto às imagens da reunião em tempo real àqueles conselheiros que residem no interior ou em outros estados. O procedimento se deu por meio de login no site do CD identificando os conselheiros que realizaram o acesso. Esta tecnologia será aplicada somente nas reuniões extraordinárias e sem cunho deliberativo.

Durante a sessão, a Comissão de Patrimônio apresentou um relatório completo sobre as áreas que estão sob a administração do Clube, como Arena, Olímpico, CT Hélio Dourado, CT Luiz Carvalho, CT do Cristal, Ilha do Grêmio e Sede Náutica que sedia o IGT. Ao término da apresentação, o vice-presidente do Conselho de Administração, Paulo Luz, representando o presidente Romilldo Bolzan, se mostrou satisfeito em receber o relatório e ainda respondeu algumas dúvidas e sugestões levantadas pela comissão.

A Comissão de Marketing, que também estava na Ordem do Dia para apresentar seu relatório, solicitou prazo maior. Pedido prontamente atendido pela presidência da casa.

No final da sessão de hoje, foram distribuídos aos membros do colegiado um diploma alusivo à função de conselheiro e conselheiro jubilado, uma ideia proposta pelo conselheiro Sérgio Ilha Moreira. O primeiro diploma foi entregue simbolicamente a Milton Camargo, ex-presidente do CD.


Fotos: Rodrigo Rodrigues