Gremistas foram conhecer o funcionamento das urnas que estarão no pleito
Na tarde desta quarta-feira, o presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Milton Camargo, juntamente com representantes das duas chapas que participam das eleições para o Conselho de Administração do Clube, forma recebidos pelo chefe da 2ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral, Vicente Pilatti, na sede do TRE, na Capital.
O objetivo do encontro foi tomar conhecimento de como funcionarão as urnas eletrônicas assim como se dará do processamento de escrutínio após o término dos votos. Para Milton Camargo, não haverá problemas no dia da eleição: “Foi bastante importante para que todos possam tomar conhecimento de como funcionará o pleito. É um processo simples, muito semelhante às eleições públicas. Nós saímos bem esclarecidos”, destacou.
O presidente do CD fez questão também de destacar a parceria importante com o Tribunal Regional Eleitoral do Estado. Segundo ele, mais um fator tranquilizador para as eleições de sábado: “Mesmo numa época difícil para o TRE, em meio a uma eleição com primeiro e segundo turno, nós conseguimos negociar com o presidente do Tribunal, desembargador Marco Aurélio Heinz, este apoio fundamental”, enalteceu.
A eleição para o Conselho de Administração do Grêmio acontece neste sábado, na Arena, com a presença de 30 urnas eletrônicas cedidas pelo TRE. Segundo Milton Camargo, um número suficiente para que o processo ocorra de uma forma rápida e que o resultado seja divulgado mais rápido ainda, o que tem sido característica das eleições no Brasil.
Foto: Marcio Neves