26/06/2012 14:26:00
Sessão no CD apresenta evolução da Arena e sucesso no processo de migração

Conselheiros ficaram conhecendo o projeto do novo Memorial



A noite desta segunda-feira reuniu os conselheiros do Grêmio no Salão Nobre Patrono Fernando Kroeff, no estádio Olímpico, para sessão extraordinária subordinada à ordem do dia que dá ciência do andamento do Projeto Arena pela Grêmio Empreendimentos, com apresentação de relatórios referentes à migração dos associados, à evolução das obras e às conclusões da Comissão de planejamento da transição do Olímpico para Arena.

O presidente da Grêmio Empreendimentos e membro do conselho de administração do Clube, Eduardo Antonini, falou sobre o sucesso do processo de migração pelo site e através do Quadro Social do Olímpico. Ele revelou que já foram efetuadas mais de 15 mil migrações e que ainda faltam 9 mil associados. Um dos dados mais relevantes divulgados, foi o crescimento da adesão: “só nestes primeiros 40 dias de processo de migração, já computamos mais 2 mil novos sócios”, comemorou.

Na sequência, ainda com a participação de Antonini, representantes da PriceWaterhouseCoopers, empresa contratada para gerenciar com o Clube o processo de transição do Olímpico para a Arena, apresentaram os resultados do trabalho realizado até agora assim como as conclusões envolvendo nove macros processos que englobam finanças, suprimentos, produtos, eventos, torcedor, RH, TI, jurídico e infraestrutura. “O objetivo é transformar o Clube não só na parte patrimonial, mas também na parte administrativa. Teremos a melhor infraestrutura administrativa entre os clubes brasileiros, refletindo na eficiência e organização”, explicou Antonini, que fechou sua explanação apresentando o cronograma da colocação da cobertura na futura casa gremista.

A sessão seguiu com a apresentação do projeto de ampliação, integração e evolução do Memorial Hermínio Bittencourt por parte de Emilio Roca, sócio diretor da Muse & Mather, empresa contratada para criar e construir aquele que será, segundo ele, “o primeiro memorial do século XXI e melhor da América Latina”. O conceito foi avalizado pelo presidente Paulo Odone: “O Memorial do Grêmio vem para suprir a carência de Porto Alegre, que não possui ainda algo nestes moldes. Será um ponto de referência cultural, futebolística e de entretenimento. Um local para toda a cidade se reunir”, disse o comandante gremista.
Roca revelou que o projeto engloba a participação de jornalista espalhados pelos principais países da América do Sul realizando um trabalho minucioso de pesquisa atrás da história do Clube: “Queremos transformar o memorial do Grêmio em um santuário para as conquistas no campo de batalha, levando os conceitos do Clube, de história, identidade e passado”, finalizou.

A reunião desta noite no conselho deliberativo foi a 16ª para tratar de assuntos referentes à Arena. Além dos conselheiros, participaram integrantes do comando executivo e gerência do Clube.
 

Fotos: Lucas Uebel