25/10/2016 22:13:00
Associados escolherão o novo presidente do Grêmio

Romildo Bolzan e Raul Mendes foram aprovados em 1º turno pelo CD do Clube



Com 160 votos computados (56,9%), a Chapa 1, tendo Romildo Bolzan como presidente, foi a vencedora da eleição de 1º turno junto aos conselheiros para escolher o novo Conselho de Administração do Clube visando o triênio 2017-2019. Em segundo lugar, ficou a Chapa 2, encabeçada pelo ex-jogador, Raul Mendes da Rocha, que obteve 117 votos (41,6%). Tivemos ainda dois votos nulos e dois branco. A eleição foi realizada na noite desta terça-feira, no auditório da Arena, e contou com a participação de 281 conselheiros.

Tendo em vista que as duas chapas alcançaram a cláusula de barreira estipulada pelo Estatuto, que é de 20%, o novo Conselho de Administração do Grêmio será definido pelo voto do associado, no próximo dia 12 de novembro, na Arena e pela internet (clique aqui e saiba como votar).

O atual presidente, Romildo Bolzan, mostrou-se tranquilo com o resultado e salientou que os números apontam a divisão e diversidade política do CD do Grêmio: “O resultado demonstra a coalização de forças dentro do Conselho Deliberativo do Clube. Está expresso o tamanho das unidades políticas que foram montadas e da composição política que se estabeleceu para essa disputa. Está exatamente dentro do previsto”, declarou.

Já Raul Mendes da Rocha, em sua primeira eleição, também não se mostrou surpreso com os números: “Foi o resultado esperado dentro daquela expectativa dos votos que tínhamos com a presença daqueles grupos que nos apoiaram. Foi uma eleição bonita, onde os conselheiros puderam expressar a vontade dos associados, já que eles representam este associado aqui dentro”, disse.

A Chapa 1, com Romildo Bolzan como presidente, conta com a seguinte nominata para vice-presidência: Adalberto Preis, Claudio Oderich, Duda Kroeff, Marcos Herrmann, Paulo Luz e Sergei Costa

A Chapa 2, com Raul Mendes da Rocha como presidente, tem a seguinte nominata para vice-presidência: Adalberto Aquino Filho, Airton Ruschel, Fabio Koff Junior, Jorge Bastos, Omar Selaimen e Pierre Gonçalves.

 

Fotos: Luciano Amoretti