27/09/2015 16:12:00
Associados aprovam mudanças importantes no estatuto do Clube

A partir da próxima eleição, presidente terá três anos de mandato



Quatro mudanças no Estatuto do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense foram aprovadas pelo associado em Assembleia Geral realizada durante este domingo, das 10h às 15h, na Arena do Tricolor. Os sócios que compareceram para votar recebiam uma cédula com a especificação das alterações estatutárias e tinham a possibilidade de votar SIM ou NÃO em cada uma das seguintes propostas:

1. Alteração do tempo de mandato do Conselho de Administração e da data das eleições, modificando parcialmente os artigos 57, 58, 69, 82 e 90 dos Estatutos do clube.

2. Redução da cláusula de barreira de 20% para 15%, modificando e acrescentando redações ao art. 57 do Estatuto do clube.

3. Fixação de novos requisitos para os cargos de Vice-Presidentes do Conselho de Administração, alterando e acrescentando redações aos artigos 85,89 e 90 do Estatuto do Clube.

4. Adaptação obrigatória dos Estatutos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense às disposições contidas na Lei 13.155/2015 (denominada Profut), modificando e acrescentando redações aos arts. 1º, 87, 87-B,97 e 65 do Estatuto do Clube.

Tais propostas foram, primeiramente, aprovadas pelo Conselho Deliberativo do Tricolor, no último dia 31 de agosto, e depois passaram pela apreciação dos associados, que corroboraram a decisão do CD na Assembleia de hoje.

No processo desta tarde, 321 associados participaram do pleito que apresentou 97% de aprovação nas quatro modificações.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Milton Camargo, que se fez presente durante todo o período de votação, o resultado terá um reflexo profundo no Grêmio como instituição: “Está foi a assembleia mais relevante dos últimos tempos, pois envolvem o Grêmio como instituição e como clube de futebol. Estamos contentes por estas modificações terem sido aprovadas quase por unanimidade, pois são alterações que devem transformar o Clube nos próximos anos”, destacou.

ESCUTE ABAIXO A ENTREVISTA COM MILTON CAMARGO

A nova redação do Estatuto do Clube passa a valer já para as próximas eleições.

 

Foto: Márcio Neves