28/04/2015 21:35:00
CD examina demonstrativos contábeis e financeiros do primeiro trimestre

Sessão ordinária realizada hoje à noite



O Auditório da Arena foi palco de nova sessão ordinária do Conselho Deliberativo do Clube, realizada na noite desta terça-feira, 28/04. Na ocasião, conforme estipulava à ordem do dia, os conselheiros examinaram os demonstrativos contábeis e financeiros do primeiro trimestre de 2015, apresentados pelo CEO do Grêmio, Gustavo Zanchi. A sessão foi aberta pelos presidentes Milton Camargo, do Conselho Deliberativo, e Romildo Bolzan, do Conselho de Administração. Os vices-presidentes, Adalberto Preis e Sergei Costa, também estiveram presentes no encontro.

Excluindo receitas de venda de jogadores, o resultado operacional do período e a EBITDA apresentaram melhoras relevantes, em comparação ao primeiro trimestre de 2014. Segundo Zanchi, a projeção é de que o Grêmio, seguindo planejamento estipulado para os próximos quatro anos, alcance o seu equilíbrio financeiro, sem a necessidade de recorrer à venda de seus atletas.

O prazo médio do pagamento da dívida bancária também teve melhora de 20%, comparado à dezembro do último ano.

Outro aspecto positivo evidenciado durante a reunião, foi com relação à adimplência dos associados que aumentou em 8% nos meses de janeiro e fevereiro. Entre os fatores que contribuíram para este avanço, destaque para a campanha de reativação dos sócios promovida pelo Clube, ainda em curso.

 

Foto: Lucas Uebel