09/07/2018 21:29:00
Colegiado aprova mudança estatutária e Regimento Eleitoral

Departamento Consular apresentou relatório do setor



Na noite desta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense esteve reunido em sessão extraordinária, no Auditório da Arena, comandada pelo presidente da casa, Carlos Biedermann, e com a presença do presidente em exercício, Adalberto Preis.
 

Na abertura do encontro, o colegiado aprovou proposta do Conselho de Administração, com o aval da Comissão de Assuntos Legais e Estatutários, de modificação estatutária no sentido de que a assinatura e o endosso dos títulos e documentos previstos na letra “b” do inciso VIII do artigo 83 do estatuto Social do Grêmio possam ser realizados pelo Presidente em conjunto com qualquer Gerente Executivo determinado pelo Conselho de Administração. Tal modificação visa facilitar e agilizar a administração do Clube.
 

Na sequência, foi aprovado também o Regulamento Eleitoral que regirá as eleições do ano que vem. O Regulamento foi apresentado pelo desembargador Francisco José Moesch, presidente da Comissão Eleitoral. Basicamente, o novo Regimento foi atualizado com relação ao anterior, datado de 2010 e levando em conta alterações estatutárias de 2014 e 2015. O objetivo da atualização visa a igualdade e lisura para o pleito de 2019.
 

Antes da última parte, Adalberto Preis fez uma breve explanação sobre a venda do jogador Arthur ao Barcelona, apresentando os valores da negociação e as vantagens que o Clube teve pela antecipação da saída do atleta.

A reunião se encerrou com a apresentação do Departamento Consular do Clube feita pelo diretor do Departamento, Hermes Duarte. Que apresentou um relatório completo do Departamento apresentando números e fatos históricos desde a criação do mesmo.

Fotos: Ana Camargo

Reunião CD - 09/07/2018