10/10/2016 16:21:00
Conselho Deliberativo - Edital de convocação

CD realiza Assembléia Geral Ordinária



Na forma do art. 56, inciso I; art. 57, alínea “a”, § 1º, § 2º, incisos I a V; art. 57-A, incisos I, II e parágrafo único; art. 58, inciso I, alínea “a”; art. 59, alíneas “a” a “c”, § 1º e § 2º; art. 60 e art. 62 do Estatuto Social, bem como do Regimento Eleitoral, publica-se o presente Edital com os procedimentos pertinentes ao processo da eleição para Presidente e 06 (seis) Vice-Presidentes (Conselho de Administração) do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, triênio 2016/2019, e, por isso, também são convocados os Senhores Conselheiros para a Reunião do Conselho Deliberativo, a realizar-se no dia 25 de outubro de 2016, e os Senhores Associados para a Assembléia Geral Ordinária do dia 12 de novembro do corrente ano (se houver), como segue:

a) as chapas para a eleição do Presidente e Vice-Presidentes (Conselho de Administração) deverão ser registradas na Secretaria do Conselho Deliberativo do Grêmio, na ARENA DO GRÊMIO, na Av. Padre Leopoldo Brentano, nº 110/150, Bairro Humaitá, Porto Alegre, das 13h às 20h, no prazo de 05 (cinco) dias, com início em 10/10/2016 e término em 15/10/2016;

b) no dia 25 de outubro de 2016, às 19h30min, em primeira chamada, e às 20h, em segunda, Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, no Auditório da Arena, para aprovação prévia das chapas concorrentes à eleição do Conselho de Administração;

As senhas para votação serão distribuídas a partir das 18h, encerrando-se às 20h, definitivamente;

c) será considerada aprovada cada chapa que obtiver 20% (vinte por cento) dos votos dos presentes, no mínimo (art. 57, § 2º, alínea “c”, do Estatuto Social);

d) caso nenhuma das chapas inscritas alcance o quociente mínimo de aprovação, proceder-se-á, de imediato, a nova votação em que somente concorrerão as 02 (duas) chapas que tiverem obtido o maior número de votos;

e) se apenas uma chapa for aprovada, o Presidente do Conselho Deliberativo a aclamará eleita, dispensada, neste caso, a realização de eleição pela Assembléia Geral, no dia 12 de novembro de 2016, na forma do art. 57, § 2º, V, do Estatuto Social;

f) no dia 12 de novembro de 2016, sábado, das 10h às 17h, na ARENA DO GRÊMIO, Portão A, lado oeste e acesso pela rampa oeste, Assembléia Geral Ordinária para eleição do Presidente e Vice-Presidentes (Conselho de Administração) do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, dentre as chapas aprovadas pelo Conselho Deliberativo. A identificação do associado far-se-á através da apresentação de documento de identidade oficial com foto;

g) na Assembléia Geral, se houver, além do VOTO PRESENCIAL, o ato de votação poderá ser praticado também via INTERNET, observado o seguinte:

Para exercer o direito de VOTAR PELA INTERNET, o associado deverá estar com os seus dados atualizados (nome completo, CPF, matrícula social, data de nascimento, endereço eletrônico e senha), e efetivar o cadastro para tal espécie de voto até as 23h59min do dia 30/10/2016.

OBSERVAÇÃO: O associado que efetuar a opção para votar pela Internet não poderá alterá-la, posteriormente, para o voto presencial.

Em caso de dúvida sobre o assunto, o associado deverá acessar o site (www.gremioeleicoes2016.com.br), ou ligar para o fone 3218.2000 (Quadro Social), ou, ainda, comparecer na ARENA DO GRÊMIO (Quadro Social).

A recepção dos votos pela Internet será realizada pela PROCERGS, que fornecerá o resultado respectivo após o encerramento da votação. A empresa SEC2B SEGURANÇA EM TECNOLOGIA S.A. foi contratada para fazer auditoria dos sistemas informatizados do GRÊMIO e da PROCERGS para as eleições pela Internet, cujo trabalho se prolongará até a proclamação do resultado.

Caso o associado não queira exercer o voto através da INTERNET e desde que não se cadastre para tal, será assegurado votar PESSOALMENTE nas urnas eletrônicas localizadas na ARENA DO GRÊMIO, Portão A, lado oeste e acesso pela rampa oeste, no dia 12/11/2016, no horário das 10h às 17h.

OBSERVAÇÃO: Para efeito do art. 3º, alínea “d”, do Regimento Eleitoral, ficam os associados cientes de que não haverá, no dia da votação, 12/11/2016, na ARENA DO GRÊMIO, computadores e outros equipamentos disponibilizados pelo Clube para a efetivação do voto via INTERNET.

A Comissão Permanente para Assuntos Eleitorais é composta pelos seguintes Conselheiros: FRANCISCO JOSÉ MOESCH (PRESIDENTE), APOLINÁRIO KREBES MARTINS CARDOSO, MARCELO PINTO RIBEIRO, IVO RODRIGUES FERNANDES, PAULO CEZAR SPONCHIADO, RENATO KLIEMANN PAESE e VILMAR ROCHA DA SILVEIRA e o Assessor TAURINO BATISTA DE OLIVEIRA NETO.

 

Porto Alegre, 08 de outubro de 2016.

 

 

MILTON JOSÉ MUNHOZ CAMARGO

PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO