24/09/2016 16:00:00
Sócios tem até às 17h para participarem da eleição do Conselho Deliberativo

Expectativa é de 9 mil votantes



Segue na Arena a eleição que renova 50% do Conselho Deliberativo do Grêmio. Neste sábado, 150 novos conselheiros serão eleitos para o período 2016-2022, além de 30 suplentes. São 4 chapas na disputa. Quem habilitou o voto online pode fazê-lo de casa. Os demais tem até às 17h  para escolherem a chapa pela qual querem ser representados no Conselho.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Milton Camargo, dos 38 mil sócios aptos a votar, 7500 podem efetuar o seu voto pela internet. A expectativa é de que 9 mil associados participem da eleição do Conselho Deliberativo.

A Chapa 1 é denominada #OGREMIOQUEEUQUERO. A Chapa 2 leva o nome GRÊMIO FORTE E CAMPEÃO. A Chapa de número 3 é a MAIS GRÊMIO, enquanto a Chapa 4 está identificada por JUNTOS SOMOS GRÊMIO. São 30 urnas eletrônicas instaladas no Portão A - Esplanada Oeste - da Arena, auditadas pelo TRE-RS e pela Comissão Eleitoral do Grêmio. Quem habilitou o voto online, pode fazê-lo com segurança. Esta modalidade usará os mecanismos de segurança da PROCERGS e auditoria da Sec2B. Basta entrar em www.gremioeleicoes2016.com.br e fazer a autenticação com a senha recebida no momento da habilitação.

Lembrando que a cláusula de barreira para a eleição do CD é de 15%,

O resultado oficial será divulgado pela comissão eleitoral e pelo Conselho Deliberativo até às 19h. Excepcionalmente, a Central de Atendimento do Quadro Social estará fechada, mas haverá um posto avançado no Portão C para esclarecer dúvidas relativas ao processo até o final do pleito.  

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA