22/09/2016 16:49:00
Grêmio informa procedimentos para cobertura da imprensa nas eleições do Conselho Deliberativo

Comunicação do Grêmio preparou esquema especial para receber os colegas jornalistas



Neste sábado, 24/09, ocorre mais uma eleição para renovação de 50% dos membros do Conselho Deliberativo e a Comunicação do Grêmio preparou esquema especial para receber os colegas jornalistas que farão a cobertura do evento. O pleito inicia às 10h e encerra às 17h. Para a organização e bom andamento é importante estar atento aos procedimentos que deverão ser adotados pela imprensa.

A cobertura estará restrita à Esplanada, não podendo os profissionais da imprensa acessarem os espaços de votação. Ao lado do portão A será reservada uma sala de imprensa com acomodação e estrutura necessários para a cobertura. Durante o dia serão realizadas 4 janelas para entrevistas - casos individuais serão analisados separadamente. Para os repórteres fotográficos e cinematográficos, haverá três momentos em que será permitido registrar imagens do saguão: na abertura, ao meio dia e às cinco horas da tarde.
 
As mesas, divididas em ordem alfabética, serão disponibilizadas no Saguão do Portão A. Ao todo, 30 urnas eletrônicas receberão as cédulas. A divulgação oficial do resultado final do pleito deve acontecer entre 18h e 19h . Quaisquer questões relacionadas à eleição serão conduzidas pelo presidente do Conselho Deliberativo, Milton Camago e o presidente da Comissão Eleitoral, Francisco José Moesch.
 
Somente após o encerramento da apuração, a imprensa será liberada para acessar o espaço do auditório do Conselho Deliberativo para acompanhar o anúncio do resultado das urnas e de onde transcorrerá a coletiva de imprensa com a Comissão Eleitoral e presidente do Conselho Deliberativo.
 
A montagem de equipamentos deverá se realizada nesta sexta-feira, durante horário comercial.