28/06/2016 22:06:00
Conselheiros recebem informações sobre atual estágio das negociações para aquisição da Arena

Sessão extraordinária foi realizada na noite desta terça no Auditório da Arena



Atendendo convocação do Conselho Deliberativo, o Conselho de Administração do Grêmio apresentou aos Conselheiros do Clube, na noite desta terça-feira, informações sobre o atual estágio das negociações envolvendo o Grêmio, a Arena e a OAS.

Na oportunidade, sob o comando do presidente da casa, Milton Camargo, e com a presença do presidente do CA, Romildo Bolzan, foi apresentada a cronologia na negociação conforme segue:

Em 14/10/2014, o Presidente Fábio Koff, então mandatário do Grêmio, anunciou que o Clube e a Construtora OAS haviam chegado a um acordo para a transferência da gestão do estádio.
Em 31/10/2014, a reunião para aprovação dos termos do negócio pelo CD, marcada para o dia 17/11/2014, foi suspensa pelo Presidente do CD, à vista de pareceres de seus órgão internos. A justificativa indicava a impossibilidade de levar o assunto a votação, sem a análise da versão final dos documentos, cuja elaboração se processava a partir dos pontos legais e econômicos firmados entre o Grêmio e a OAS.
Em 14/11/2014, deflagrou-se etapa da Operação Lava Jato, cujos desdobramentos no âmbito da indústria da construção civil acabou por inviabilizar a conclusão do acordo negociado entre o Grêmio e a OAS. Posteriormente, o Grupo OAS ingressou em processo de recuperação judicial, fato que adicionou grande complexidade às negociações.

Na sequência, houve uma série de questionamentos que foi respondida pelo presidente Bolzan e pelo CEO da instituição, Gustavo Zanchi, que também compôs a mesa principal.

Ao longo dos últimos meses, o Presidente Romildo Bolzan vem conduzindo o assunto na busca de alternativa para a assunção da Arena, em condições que deem ao Grêmio segurança econômica, jurídica e patrimonial. Os Conselheiros foram informados de que já existe acordo entre o Grêmio e a instituição financeira interveniente, estando o processo no aguardo da aprovação de pequenas alterações por parte dos demais agentes envolvidos. Uma vez concluída esta etapa, os documentos do acordo serão submetidos aos órgão deliberativos do Grêmio para decisão final.

Foto: Igor Póvoa