06/12/2014 15:39:00
Associados aprovam alterações estatutárias

Assembleia Geral ocorreu na Arena neste sábado



O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, por determinação do seu Conselho Deliberativo, realizou, durante este sábado, a Assembleia Geral para ratificação ou não das seis alterações propostas para o Estatuto do Clube e já aprovadas pelos conselheiros. Das 10h às 15, os associados estiveram presentes na Arena do Grêmio para votar. No final, as modificações foram aprovadas por imensa maioria e já começam a valer a partir do registro no cartório que será realizado na próxima semana.

São elas:

1 – Alteração (obrigatória) em face da nova redação da Lei Pelé que torna inelegível à sucessão o cônjuge, os parentes consanguíneos ou afins até 2º grau ou por adoção.
2 – Alteração (obrigatória) em face da nova redação da Lei Pelé, pela qual o balanço anual deve ser elaborado segundo os critérios estabelecidos pelo Conselho Federal de Contabilidade e torna público o acesso à prestação de contas e demonstrações financeiras no sítio eletrônico do Clube.
3 – Aumento do número de membros integrantes de Comissão Permanente do Conselho Deliberativo do Clube para o mínimo de 07 (sete) integrantes.
4 – Alteração do local para registro das chapas por ocasião de eleição no Clube, passando tal registro das chapas a ser feito na Secretaria do Conselho Deliberativo do Clube.
5 – Aprovação da criação da categoria de Conselheiro Jubilado, o qual integra e participa das reuniões do Conselho Deliberativo do Clube, mas não possui direito de voto.
6 – Previsão estatutária do cargo de Vice-Presidente de Futebol, o qual irá compor o Conselho de Administração do Clube, mas sem direito de voto, sendo a escolha de livre nomeação do Presidente do Conselho de Administração.

Após o anúncio do resultado final, o presidente do Conselho Deliberativo, Milton Camargo, que acompanhou todo o processo, enalteceu o trabalho da Comissão Eleitoral e da Comissão de Reformas Estatutárias.

 

ESCUTE ABAIXO A PALAVRA DE MILTON CAMARGO

Fotos: Lucas Uebel