15/10/2014 14:45:00
Reunião extraordinária para analisar a compra da gestão da Arena

CA protocolou pedido ao CD solicitando a convocação de reunião extraordinária



O Conselho de Administração do Grêmio (CA) protocolou, nesta terça-feira, junto à Presidência do Conselho Deliberativo do Clube (CD), documento solicitando a convocação de uma reunião extraordinária para tratar do assunto que envolve a compra da gestão integral da Arena. O ofício, acompanhado da assinatura de 70 conselheiros, foi entregue pelos dirigentes e agora aguarda a tramitação por parte do Presidente do CD, Milton José Munhoz Camargo.

Pelo Estatuto, cabe ao órgão deliberativo a marcação da data, dentro de um período de 30 dias, quando os conselheiros deverão analisar a proposta. No encaminhamento, o Conselho de Administração sugere a criação de uma Comissão Especial para avaliar, acompanhar e aprovar as diretrizes da negociação, contando com representantes do CA e das Comissões de Assuntos Econômico-Financeiros, de Assuntos Legais e Estatutários, de Patrimônio, de Acompanhamento do Planejamento Estratégico e do Conselho Fiscal.

Entre as informações, constam no documento bases da negociação, prazos e assuntos relativos às garantias negociados com a construtora OAS, ao longo dos últimos 22 meses, para aquisição definitiva do Direito de Superfície por parte do Grêmio.