12/09/2013 20:51:00
Conselho Deliberativo se reúne pela primeira vez na Arena

Sessão solene comemora os 110 anos do Clube



Pela primeira vez na história, a Arena do Grêmio recebeu os membros do Conselho Deliberativo do Clube. Na noite desta quinta-feira, no auditório da nova casa gremista, no bairro Humaitá, foi realizada a sessão solene comemorativa aos 110 anos do Tricolor e que dá início à programação de eventos para celebrar a data.

Sem esconder a emoção, o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Regis de Freitas Lima, enalteceu a participação de todos os conselheiros no projeto que culminou com a construção da Arena: “Hoje é um dia muito especial, que todos vamos recordar por muitos e muitos anos. Estou orgulhoso, feliz e honrado de ter participado deste momento, presidindo a primeira sessão na Arena do Grêmio”, declarou.

Coube ao conselheiro jubilado, Apolinário Krebs Cardoso, com mais de 40 anos de participação no CD, ser o orador desta noite festiva. Relembrando seus primeiros passos como gremista, Apolinário fez um passeio pela história do Clube destacando as passagens do Tricolor pela Baixada e Olímpico até chegar à Arena. Ele foi aplaudido de pé.

Na sequência, o membro do conselho de administração, Nestor Hein, representando o presidente Fábio Koff, fez sua manifestação dizendo-se honrado em ser o primeiro membro de uma administração a se dirigir aos membros do conselho na nova casa do Tricolor. Salientou que a mudança significa uma conquista e um motivo de orgulho para todos os gremistas: “Essa nova casa tem que ser a marca da harmonia, de um novo tempo”, declarou.

A sessão foi encerrada e os conselheiros foram recepcionados com um coquetel no saguão da Tribuna de Honra.

Fotos: Lucas Uebel